05 maio

Clientes pintam durante jantar em Ipanema

por Renata Monti

A gastronomia é uma arte, dizem alguns chefs. No Riso Bistrô, em Ipanema, essa máxima é levada a sério. Tanto que o espaço, um mix de restaurante e galeria de arte, vai promover no próximo dia 9 de maio, terça-feira, o Wine Paint, uma noite regada a vinhos em que os clientes pintam suas próprias telas.

A inspiração vem do movimento americano Paint Nite, que promove eventos em restaurantes e bares, nos quais os participantes produzem suas obras  de arte, enquanto tomam drinques e conversam. É uma forma descontraída de produzir conteúdo cultural e conhecer pessoas com os mesmos interesses.

Wine Paint. Divulgação/Alessandro Cardoso

No Riso Bistrô, o artista plástico Rogerio Fernandes é quem dá dicas de pintura ao público. Piauiense radicado em Minas Gerais, é reconhecido internacionalmente por causa de seus muralismos, telas, gravuras e produtos diversos. Na noite, ele dá noções de pintura e coloca a turma para pintar o sete.

Para despertar os sentidos, são servidos os vinhos Inês Rosê – inspirado nas praias do Mediterrâneo – e o espumante Adolfo Lona Brut Branco Charmat. As comidinhas são assinadas pelo chef João Frankenfeld, como crocantes chips de batata doce, acompanhados de um saboroso e leve couscous de couve-flor e um dos clássicos do bistrô: o Canapé Z – receita de família do chef, com inspiração na gastronomia alemã.

Riso Bistrô

Rua Aníbal de Mendonça, 175, Ipanema,

Data: 09/05 (terça-feira)

Horário: das 19h30m às 22h30m

Preço: R$ 180 (por pessoa)

Vagas limitadas.

Reservas: Daniella Santos – d@riso.art.br Tel: (21) 98225-7373

 

 

Comentários