22 fev

México: Grand Hotel Paraíso Iberostar

por Renata Monti

Pé na areia, mar azul caribenho e uma piscina com vista que emenda com o horizonte. Num cenário desses, não é preciso muito esforço para relaxar. Mas o resort Grand Paraíso Iberostar mostra empenho para tornar a estadia de seus hóspedes única. Muitos mimos são oferecidos, a começar pela chegada: drinque de boas vindas e toalhas frescas, antes mesmo de preencher o check-in.

Jardim interno do lobby

O hotel da rede espanhola tem cinco estrelas e está na lista dos melhores all inclusive do mundo, segundo o ranking do TripAdvisor. O serviço atencioso é o trunfo do Grand, que conta com funcionários sorridentes por todos os cantos. Está na piscina? Oferecem um suquinho. Está na praia? Toalhas novas e cervejas…

Churrasco de lagosta na piscina

Os quartos têm uma espécie de concierge, responsável por coordenar as preferências do hóspede, seja no frigobar ou na aromatização do ambiente.

A área externa conta com três piscinas, sendo que a principal é de água salgada. Além do visual incrível que se tem de dentro d’água, com a orla na borda infinita, o bar aquático garante diversão extra para os hóspedes.  Dele, saem refrescantes mojitos, cuba libres, long island tea, além de cerveja, uísque e vodka.

Esteiras aquáticas da piscina central

Se ainda se sentir estressado, quatro jacuzzis com água aquecida te esperam nas bordas laterais. E numa espécie de deque aquático estão esteiras relaxantes, daquelas que convidam para uma soneca. Pelos jardins, estão espalhadas ainda pequenos bangalôs e já com o pé na areia, os quiosques.

Casquinha-de-siri gratinada do restaurante Surf and Turf

O ponto alto do Grand, certamente, está na comida. Digo isso porque os resorts da Riveira Maya contam com uma infra-estrutura espetacular, mas a gastronomia, em muitos, é deixada a segundo plano. O cuidado da rede Iberostar começa com o café-da-manhã – que pode ser servido no quarto – como no restaurante principal Bella Vista. Tudo vem no capricho. Tortilhas de milho e panquecas chegam quentinhas. Já no salão, sucos frescos, bolos, torradas, waffles, geleias…

O restaurante La Brisa é um dos cinco dentro do hotel

Na hora do almoço, um churrasco de lagostas graúdas é montado na beira da piscina. Como acompanhamentos, num esquema de bufê, estão saladas, guacamole, tortilhas, entre outros. Enquanto isso, funcionam os outros restaurantes La Brisa (mexicano de frente para o mar), Bella Vista (de frente para a piscina), Venezia (italiano), Surf an Turf  (mar e terra).

O spa oferece massagens relaxantes e tratamentos de beleza.  Conta ainda com uma academia de ginástica e bar que serve chás e sucos detox.

O spa com piscina de água aquecida e teto solar

 

 * A repórter viajou a convite da Iberostar Hotels & Resorts.

 

Comentários