08 ago

Copacabana Palace celebra cem anos com arte e alta gastronomia

por Renata Monti
Crédito: Thierry Dehove

O icônico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, comemora 100 anos com uma programação diferenciada de artes, cultura e gastronomia ao longo de todo o ano de 2023. A celebração oficial acontece em 17 de agosto com um jantar de gala seguido de show inédito de Gilberto Gil, ícone da música brasileira. Para fechar o mês do centenário, o Show do Século celebra o aniversário do hotel na Praia de Copacabana com o DJ Alok, o artista brasileiro mais ouvido no mundo.

Os maiores nomes da gastronomia brasileira

A alta gastronomia do Copacabana Palace é reforçada por time de chefs convidados para as “Master Series” do hotel, comandadas pelo chef italiano Nello Cassese. Em 2023, o hotel já recebeu os chefs Pía Leon e Virgílio Martinez, do Central, restaurante estrelado em Lima, Peru, assim como o chef Raphael Rego, do OKA, restaurante estrelado em Paris.


O confeiteiro porto-riquenho Antonio Bachour, eleito duas vezes o melhor do mundo pelo prêmio The Best Chef Awards, estará no Rio para dois momentos exclusivos: Ele lidera a terceira rodada de jantares da Master Series, em que jovens chefs confeiteiras apresentarão pratos salgados com técnicas de confeitaria; e assina o menu de sobremesas do jantar de gala do dia 17 de agosto.


Até o fim do ano, o Copa recebe ainda dois dos maiores nomes da cena gastronômica brasileira. Em setembro, Jefferson e Janaína Torres Rueda, do Restaurante A Casa do Porco – recentemente premiado com o 7º lugar na lista dos 50 Best Restaurants – estarão na cozinha do Ristorante Hotel Cipriani, seguidos da Tássia Magalhães, em outubro, do Restaurante Nelita (também parte da lista dos 50 Best da América Latina).