02 maio

Juiz de Fora ganha fábrica de queijo no Seminário da Floresta

por Kedma Muniz
Foto: Divulgação

A cidade mineira de Juiz de Fora será sede da fábrica do Queijo Ligório, com inauguração prevista no Seminário da Floresta, no dia 05 de maio, às 18h. O evento acontece no tradicional espaço da Casa de Eventos e Retiros, pertencente à Congregação Redentorista, e será acompanhado da cerveja artesanal Hofbauer, produzida no convento da Igreja da Glória, também em Juiz de Fora. 

Queijo e cerveja: uma combinação perfeita de solidariedade

O queijo meia-cura, que começou a ser produzido para consumo interno dos padres e irmãos faz sucesso com a comunidade e a intenção é expandir para outros tipos de queijo. Além disso, todo o dinheiro arrecadado será revertido para as Obras Sociais da Província Redentorista, que abrange os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Produzida no convento da Igreja da Glória de forma totalmente artesanal, a Cerveja Hofbauer homenageia São Clemente Maria Hofbauer, o santo redentorista austríaco responsável por levar a Congregação Redentorista para além das fronteiras da Itália, onde foi fundada. 

É feita em equipamentos originais da época dos primeiros missionários que chegaram ao Brasil. As caldeiras de brassagem e fervura, por exemplo, são alimentadas por fogo a lenha. “A Cerveja do Convento” é disponibilizada em três estilos: Belgian Pale Ale (feita com três tipos de malte – o caramelizado, o torrado e o Pilsen, com um toque de toffee); a Weiss (cerveja de trigo com um toque cítrico, a partir de uma cidra produzida na própria horta do convento) e também a tradicional Pilsen.

Casa de Eventos e Retiros Seminário da Floresta | Foto: Divulgação

A Fábrica de Queijo Ligório se estabeleceu em 1894, portanto há quase 130 anos, representando para a cidade a contribuição, além da religiosa, de cultura, arquitetura e gastronomia.

Serviço

05 de maio de 2023 | 18h
Seminário da Floresta – BR 267, Km 85,7 – Floresta – Juiz de Fora – MG
Tel.: (32) 3235-7408

Informações e dúvidas:
Silvia Carvalho: (32) 99913-5142
Lucimar Brasil: (32) 99122-7925