14 out

Restaurante Rooftop apresenta novo menu de jantar em Copacabana

por Kedma Muniz

O Restaurante Rooftop do Emiliano Rio, sob o comando do chef Camilo Vanazzi, acaba de lançar um novo menu para o jantar. Com vista única para toda a Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, o espaço apresenta como proposta uma combinação de ingredientes frescos, leves e ricos em sabores que atiçam o paladar, com pratos individuais e para compartilhar.

Desde a entrada até as sobremesas, o menu traz opções focadas em uma concepção saudável, preparadas com produtos orgânicos, ingredientes da estação e peixes e frutos mar frescos. Para as entradas, o destaque fica para os Aspargos marinados, coalhada seca com kimchi, picles de nabo, croquete de abobrinha e azeite de ervas; e a Couve flor braseada, fonduta de cogumelos, leite de amêndoas e amêndoas laminadas.

Entre os pratos principais é possível encontrar cortes bovinos, frutos do mar e massas, além de opções veganas. Dentre as sugestões estão: Flat Iron grelhado, acelga chinesa, mousseline de cenoura tostada, molho perolado; Spaghetti de cenoura, cebolas perolas confitadas, crocante de pistache e pesto; Camarões VG crocantes, casarecce na manteiga de salvia e canastra serjão; e Mini arroz negro vegano com espinafre, queijo vegano e azeite verde.

Para finalizar a experiência, o cardápio dispõe de um menu seleto de sobremesas. Entre elas estão o Taco de Paçoca (Lâmina de paçoca crocante com mousse de chocolate ao leite e pasta de amendoim, biscuit cacau e caramelo salgado e chantily de chocolate tostado); Cheesecake de goiabada e toranja (Biscoito de amêndoas com mousse cream cheese, creme de toranja e compota de goiabada); e, como opção vegana, Coco, maracujá e chocolate (Mousse de chocolate com chantilly de coco e maracujá, compota de maracujá, Crocante de coco com maracujá e crumble de cacau).