27 fev

Foz do Iguaçu tem hotel na lista dos melhores do mundo

por Renata Monti
Hotel Belmond Cataratas. Foto divulgação

Destino cada vez mais procurado por brasileiros, Foz do Iguaçu agora conta com  um hotel na seleta lista do Guia de Viagens de Luxo da Forbes. O Belmond Hotel das Cataratas, o único dentro do Parque Nacional do Iguaçu, é o primeiro da América do Sul a conquistar classificação máxima na publicação americana Forbes Travel Guide.

A confortável suíte do Belmond Hotel das Cataratas. Foto divulgação

O hotel, que antes possuía quatro estrelas de acordo com o guia, passa agora a ter cinco estrelas em 2018, sendo o único do Brasil e da América do Sul com o máximo de estrelas de acordo com o ranking.

Os inspetores do guia, sempre anônimos, visitam todas as propriedades e as avaliam com base em até 900 padrões objetivos. Apenas os melhores estabelecimentos fazem parte do guia – são mais de 1.400 hotéis, restaurantes e spas em mais de 44 países. Do grupo Belmond, os hotéis Belmond El Encanto, Belmond Hotel Cipriani e Belmond Maroma Spa & Resort também já possuíam tal classificação. Agora o brasileiro também se destaca dentro da hotelaria mundial.

“É muito gratificante receber essa classificação de um guia tão respeitado dentro da hotelaria de luxo mundial. A equipe do Belmond Hotel das Cataratas trabalha para proporcionar a melhor experiência possível para nossos hóspedes, que ao nos visitarem, têm o privilégio de estar dentro de um destino que é Patrimônio Mundial Natural pela Unesco e uma das sete novas maravilhas da natureza”, conta o gerente geral do hotel, Eduardo Bressane, que estará em Los Angeles no dia 27 de fevereiro para receber o prêmio.

Outros estabelecimentos que receberam a classificação Forbes pela primeira vez incluem cinco restaurantes cinco estrelas, 24 restaurantes quatro estrelas e 10 restaurantes recomendados. A lista também faz recomendações de cinco novos spas cinco estrelas e 29 novos spas quatro estrelas. Veja a lista completa dos premiados aqui.

LEIA MAIS: Nossa experiência no hotel de luxo Grand Hotel Paraíso Iberostar México