13 jun

Visto de Dubai passa a ser gratuito para brasileiros

por Renata Monti
Visto para Dubai passa a ser emitido na chegada e é gratuito . Foto divulgação

Os turistas brasileiros não precisam mais se preocupar com o visto antecipado para Dubai. A partir de Junho de 2018, o documento passa a ser gratuito e emitido na chegada ao país. A medida foi tomada com base no aumento de 47% de visitantes brasileiros a Dubai em 2017. A rota é um bom ponto para turismo por oferecer opções luxuosas de hotéis, gastronomia e entretenimento. É ainda é utilizada como ponto estratégico de conexões prolongadas (stop over) para quem vai em direção à Ásia. No Brasil, há voos diretos da Emirates Airlines saindo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Burj Al Arab, prédio ícone em Dubai. Foto divulgação

Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation para Tourism and Commerce Marketing, comentou: “Continuaremos a investir em atividades de marketing em todos os canais, já que Dubai tem muito a oferecer aos brasileiros: praias, compras, aventura, entretenimento, cultura, luxo, gastronomia e atividades para toda a família. Estamos confiantes de que a nova política de vistos continuará encorajando mais viajantes brasileiros a visitar Dubai.”

Dubai concentra hotéis e gastronomia de luxo. Foto divulgação

As atrações em Dubai incluem ainda IMG Worlds of Adventure, o maior parque temático coberto do mundo; Dubai Parks and Resorts, o maior resort integrado de parques temáticos da região; Dubai Opera, hospedando performances e produções de alguns dos maiores nomes e empresas do mundo das artes; e, recentemente, inaugurações de hotéis de luxo Gevora Hotel, o mais alto do mundo, e Bvlgari Resort Dubai.

Para saber um pouco mais sobre o destino, acesse o site em português: www.visitdubai.com/pt