19 set

Como é comer no Coco Bambu Rio de Janeiro

por Renata Monti
O salão do Coco Bambu no Casa & Gourmet, em Botafogo. Foto: Renata Monti

Fui conhecer de perto o Coco Bambu, recém-inaugurado no Casa & Gourmet Shopping, em Botafogo. Já estive no restaurante do grupo em Recife e aproveitei para ir durante a semana, a fim de evitar aglomerações. Senti um gostinho de mar, com uma pitada de “rede fast food”, se é que me entendem.

Prato Camarão Praia de Olinda. Foto Renata Monti

O negócio regional, nascido em Fortaleza, se expandiu com lojas por todo o Brasil e a sensação de estar na beira da praia é um pouco abalada pela padronização do gosto. Provei o “Camarão Praia de Olinda”, com molho branco e batatas no topo (R$ 82, mas com preço promocional de segunda a sexta-feira, R$ 64,90, serve bem duas pessoas). É pesado, mas agrada os fãs de camarões em cheio, pois vem no capricho…

Gostei muito do atendimento, equipe afinada, com máscaras e “face shield”. Nas mesas, havia álcool em gel e os garçons entregaram um plástico para guardarmos a máscara. Comi pouquíssimo e pedi para levar para casa. Ponto positivo: o garçom trouxe um carrinho e embrulhou o prato na minha frente, com todo o cuidado. Voltaria? Quem sabe na fonte, no Ceará.

Onde:

Casa & Gourmet Shopping

Rua General Severiano, 97 – Botafogo.

Siga no Instagram: @viagemgourmet

@renatamonti