26 ago

Hotéis que valem a visita após a reabertura

por Renata Monti

Depois de tanto tempo em casa no período de quarentena, cá estamos sonhando com a próxima viagem. Montanha, serra, praia… qual será o nosso próximo destino? Confesso que estou com vontade de ir para todos os lugares ao mesmo tempo. Assim que me animo em fazer as malas, bate aquele medinho e me encho de perguntas neuróticas: “Como vou colocar a cabeça num travesseiro “público”? “Vou poder deixar a camareira entrar”? “Como fica a segurança nas instalações externas do hotel”? Sim, o mundo está um pouquinho chato. Mas dias melhores virão. Pensando nisso, fiz uma lista de hotéis bacanas, com atendimento diferenciado, comida boa (claro!) e selos de segurança certificados, que valem a visita após a reabertura.

Casana Praia do Preá – Ceará

Bangalôs do Casana Hotel, no Ceará. Foto Divulgação Rodrigo Azevedo

Localizado na Praia do Preá, a 280 km de Fortaleza, no Ceará, o hotel Casana foi inaugurado em 2019 e reabriu ao público em agosto. Já nasceu com o conceito de exclusividade, pois têm ocupação máxima de 20 pessoas, em 8 bangalôs num terreno de 10 mil metros quadrados. Com a adoção do novo protocolo de biossegurança, as malas são higienizadas logo na chegada e os hóspedes passam por medição de temperatura. Uma das suítes está reservada para aqueles que apresentarem sintoma aguardarem avaliação médica. A equipe Casana também tem a temperatura checada diariamente e trabalha equipada com máscaras, luvas, aventais e demais EPIs (equipamentos de proteção individual) adequados a cada função.

Onde: Av. Beira Mar, Preá – Ceará. Telefone: (85) 2180-5076. www.casana.com | @casanahotel

Fasano Angra dos Reis – RJ

Com capacidade reduzida de apartamentos, o Hotel Fasano Angra dos Reis reabriu para o público no dia 15 de agosto. O grupo adotou medidas de prevenção atestadas pelo selo SafeGuard, da Bureau Veritas, referência mundial em serviços de avaliação de conformidade e certificação em saúde e segurança. Nesta fase inicial, a ocupação dos quartos será limitada a 50% da capacidade total do hotel, com intervalo de 24 horas entre reservas. O restaurante Fasano Angra permanecerá aberto para café da manhã, com serviço à la carte, e para jantar, mediante reservas em dois horários. A Panetteria Fasano segue funcionando das 8h às 22h. Foto divulgação: Daniel Pinheiro.

Onde: Hotel Fasano Angra dos Reis – Rodovia Governador Mario Covas, Km 512, – Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Tel.: (24) 3369-9500 www.fasano.com.br @fasano.

Fairmont Copacabana – RJ

A piscina com vista panorâmica do Fairmont Rio. Foto Divulgação

Com vista deslumbrante da Praia de Copacabana, o Fairmont reabre suas portas em setembro, depois de cinco meses fechado. Para garantir a segurança dos hóspedes, aposta no selo AllSafe da Accor em parceria com a Bureau Veritas, que garante a implantação e execução global do novo protocolo de acolhimento da Accor. Inaugurado em 2019, no Posto 6, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana acaba de ser premiado com o Traveller’s Choice. O selo do Tripadvisor indica o seleto grupo de hotéis e restaurantes mais indicados pela plataforma em todo o mundo, incluindo apenas 10% da rede de hospitalidade global. 

Onde: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ. @fairmontrio

Les Relais La Borie – Búzios

A área externa do Hotel La Borie – Foto Divulgação

O charmoso Les Relais La Borie, de frente para a Praia de Geribá, em Búzios, reabre as portas no dia 28 de agosto, com uma série de procedimentos de segurança. Antes mesmo de chegarem ao balneário que conquistou Brigitte Bardot, os hóspedes recebem um QR Code com o número da reserva, que deve ser apresentado na barreira sanitária de Búzios. Na chegada, todos os hóspedes passarão por medição de temperatura. Nas dependências do hotel, os hóspedes precisarão manter a distância de 2 metros, usar máscaras e terão álcool em gel à disposição.

Leia mais: Hotel La Borie, o mais gastronômico de Búzios.

Onde: Rua Gerbert Périssé 554, Praia de Geribá, Búzios – RJ. Telefone: (22) 2620-8504 . @hotel_labori

Grand Hyatt Rio

A área externa do Hotel Grand Hyatt Rio – Foto Divulgação

A partir de 1º de setembro, o Grand Hyatt Rio de Janeiro reabre suas portas. Com amplo espaço ao ar livre e uma estrutura totalmente integrada com a natureza, o hotel de luxo, situado entre a Lagoa de Marapendi e a praia da Barra da Tijuca, está pronto para receber os hóspedes seguindo todos os protocolos de segurança e higiene. O hotel está credenciado ao programa de limpeza, desinfecção e prevenção de doenças da GBAC STARTM e da Diversey Consulting, além de receber os selos de certificação das esferas Federal, Estadual e Municipal: Turismo Responsável, Turismo Consciente e Xô Corona, que seguem os mais rígidos protocolos para o licenciamento.