10 set

Festival Gastronômico de Tiradentes chega a 24ª edição

por Renata Monti
Foto Thiago Morandi

Com programação presencial e virtual, entre os dias 18 e 26 de setembro, Tiradentes (MG) realiza seu 24º Festival Cultura e Gastronomia, evento que reúne chefs renomados, jantares exclusivos, shows e cursos on-line. 

Entre as atrações mais concorridas, os jantares especiais criados a quatro mãos (festins) são o grande destaque. Com vagas limitadas em seis restaurantes da cidade (Tragaluz, Mia, Uauthai, Ora, Gourmeco e Pacco & Bacco), um chef anfitrião e um nacional se encontram para trocar experiências e inovar receitas deliciosas.

Foto Nereu Jr

Seguindo com a programação, a Mercearia “Fartura” celebra os produtores locais com itens selecionados e usados em diversos pratos durante o evento. Todos os restaurantes da cidade são convidados a participar das atividades com receitas pensadas especialmente para a data, criando um verdadeiro tour gastronômico de sabores. 

Foto Paulo Filho

O turista ainda vai ter acesso a cursos online com dicas e palestras com grandes nomes da gastronomia e seus segredos. Na seção online “Dica do Chef”, você também encontra conteúdos exclusivos sobre cozinha, técnicas de preparo, utensílios e muito mais. 

O Festival abraçou o projeto Fartura de Amor, que conta com uma parceria com o futuro restaurante Liberdade, que terá uma cozinha dentro da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São João del-Rei. 

Foto Nereu Jr

Data: 18 a 26 de setembro de 2021

Acesso: farturabrasil.com.br

Mais informações: https://www.instagram.com/farturabrasil/ Youtube.com/FarturaBrasil

Siga: @viagemgourmet