23 set

Guia Michelin e Rémy Martin juntam-se em parceria sustentável

por Renata Monti

O Guia Michelin e Rémy Martin iniciam parceria global em nome da sustentabilidade com premiações e um programa para exaltar especialistas em terroir de todo o mundo.

Por mais de cem anos, o Guia Michelin é o grande responsável por dar destaque a especialistas e talentos gastronômicos ao redor do mundo. Por quase trezentos anos, a House of Rémy Martin é uma produtora de bebidas destiladas premium que se junta com produtores de vinho para sublimar o sabor do terroir nos seus conhaques. Agora, os dois se unem para celebrar a sustentabilidade e destacar especialistas notáveis de todos os cantos. 

A parceria de dois anos vai focar nos eventos internacionais do Guia em 17 destinos e na premiação do Michelin Green Star – lançada em 2020 para destacar restaurantes do grupo seleto que cultiva uma gastronomia mais sustentável. Também vão desenvolver um programa especial para descobrir e promover especialistas de terroirs em todo o mundo. A parceria estreou oficialmente no Michelin Star Ceremony, em Kyoto/ Osaka, no dia 19 de outubro deste ano.

“As conexões entre Rémy Martin e o Guia Michelin são evidentes: duas marcas francesas icônicas com um gosto por excelência que são celebradas em todo o globo. Dois emblemas de gastronomia internacional com uma responsabilidade compartilhada em proteger os presentes da natureza. Esta parceria demonstra nossa paixão e comprometimento. Ao trabalharmos juntos como um time, conseguimos conquistar muito mais.” disse Baptiste Loiseau, Cellar Master da Rémy Martin.


A ambição conjunta é gerar uma conscientização sobre os desafios da cozinha do amanhã, encorajando mudanças positivas na indústria gourmet e trabalhando para um futuro mais sustentável e responsável para todos.

Siga no Instagram: @viagemgourmet