24 fev

Os melhores restaurantes de Trancoso

por Renata Monti

Com dias ensolarados e noites estreladas em boa parte do ano, Trancoso entrou para o mapa dos destinos mais desejados do litoral sul da Bahia. Além das famosas praias e hotéis cinco estrelas, o lugar também chama atenção por sua gastronomia. Por esse motivo, separamos os melhores restaurantes, bares e cafés da região. 


O Cacau

Foto: Divulgação O Cacau

Criado no final dos anos 90, O Cacau é um dos restaurantes mais tradicionais de Trancoso. É o local perfeito para provar pratos regionais, como a moqueca, o bobó de camarão, o mini-acarajé, o bolinho de carne seca e o peixe na folha de bananeira. 

Onde: Praça São João, 96 – Trancoso – BA – Reservas: (73) 3668-1144 / 3668-1266 – @ocacau

Jacaré do Brasil

Foto: Divulgação Jacaré do Brasil

O Jacaré do Brasil é um dos restaurantes mais disputados de Trancoso. A casa tem drinks diversos e o cardápio foge à regra baiana, trazendo uma proposta contemporânea, com boas carnes, incluindo cortes argentinos, peixes da região, massas elaboradas, um festejado hambúrguer de costela e algumas opções vegetarianas.

Onde: Rua Carlos Alberto Parracho, 121 – Trancoso – BA – Reservas: (73) 3668-2158 – @jacaredobrasil

Floresta

Foto: Divulgação Floresta

Mais do que um restaurante, o Floresta é uma experiência. Do mesmo proprietário do Jacaré do Brasil, o lugar oferece uma comida caseira, preparada no fogão a lenha, com um prato do dia (que você fica sabendo no momento da reserva) e um mini buffet de acompanhamentos divinos. 

Onde: Estr. de Trancoso – Rio da Barra – Trancoso – BA – Reservas: (73) 99804-2323 – @floresta_trancoso

Capim Santo

Foto: Divulgação Capim Santo

O Capim Santo é um dos precursores da alta gastronomia em Trancoso. A lagosta no abacaxi do menu deles é a mais famosa da região. Como opção de sobremesa, o brigadeiro de capim santo é um clássico que vale a pena experimentar. 

Onde: R. do Beco, 55 – Trancoso – BA – Telefone: (73) 3668-1122 / (73) 9884-9001 – @capimsantotrancoso

Maritaca Pizzaria

Foto: Divulgação Maritaca

O Maritaca é uma das pizzarias mais badaladas da região. O restaurante comandado por Márcia Taliberti, possui um cardápio com diversas opções de grelhados e frutos do mar, mas os destaques ficam mesmo por conta das pizzas feitas no forno a lenha. 

Onde: R. do Telégrafo,388 – Trancoso – BA – Telefone: (73) 99804-2323 – @maritacarestaurante

Siga no Instagram: @viagemgourmet