A chef paulista Solimar Nunes assume a cozinha do restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, a Belmond Hotel. Mais conhecida como chef Sol, a profissional tem sua trajetória consolidada em hotéis renomados na cidade de São Paulo.
Nascida no interior de São Paulo, em Mogi das Cruzes, Sol iniciou sua carreira em gastronomia hoteleira como auxiliar de cozinha. Em 2017, participou da inauguração do Palácio Tangará, como cozinheira do restaurante fine dining do hotel, o Tangará Jean-Georges. Em seguida, Sol assumiu como chef do restaurante Le Jardin no hotel Rosewood.
“À medida que eu fui crescendo e amadurecendo, fui me identificando cada vez mais com a gastronomia. Percebi que a comida está presente em todos os momentos da vida das pessoas e que ela tem o poder de criar experiências significativas. Meu objetivo como chef é criar pratos que não apenas satisfaçam o paladar, mas que também proporcionem memórias afetivas duradouras”, revela a chef Sol Nunes.
Para este novo desafio na Pérgula, está nos planos da chef conectar-se ainda mais com a gastronomia regional, a fim de entregar ingredientes mais frescos que combinem com a essência da praia de Copacabana e com o clima leve e descontraído que a piscina do hotel oferece. Além disso, a chef almeja reconhecimento internacional de sua cozinha e pretende trabalhar para conquistar prêmios gastronômicos de renome.