29 ago

Guia MICHELIN retorna ao Brasil

por Kedma Muniz

A Michelin anuncia que o Guia MICHELIN está de volta ao Brasil e retomará a atualização de suas seleções de restaurantes nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, suspensas no fim de 2020. As novas seleções de restaurantes das duas cidades serão apresentadas em março de 2024, em data ainda a ser divulgada.

Todas as recomendações gastronômicas do Guia MICHELIN Rio de Janeiro – São Paulo serão atualizadas exclusivamente em formato digital no site e no aplicativo móvel gratuito do Guia MICHELIN. Os restaurantes recomendados serão selecionados de forma independente pelas inspetoras e inspetores do Guia MICHELIN de acordo com a metodologia histórica e universal do Guia, implantada pela primeira vez no Brasil em 2015.

O Guia é visto como uma oportunidade para o Rio para entrar no roteiro turístico gastronômico mundial e para São Paulo é um símbolo cosmopolita das dezenas de tipos de cozinha.

Como funcionam as seleções

O Guia MICHELIN transmite suas avaliações de restaurantes por meio de um amplo sistema de distinções, que são concedidas a restaurantes especiais dentro de sua seleção completa. As distinções mais famosas são as estrelas MICHELIN de renome mundial atribuídas ao restaurante que oferece as melhores experiências culinárias. Uma estrela MICHELIN é concedida a restaurantes por “cozinha de alta qualidade que vale uma parada”, duas estrelas MICHELIN por “cozinha excelente que vale a pena fazer um desvio” e três estrelas MICHELIN por “cozinha excepcional que vale uma viagem especial”.

Além das cobiçadas classificações por Estrelas, a seleção inclui também a popular categoria Bib Gourmand, distinção atribuída a restaurantes que servem comida de boa qualidade a um preço moderado.

Para conhecer mais:

  • Site: clique para acessar
  • Facebook: @guiamichelinbr
  • Instagram: @michelinguide
  • App iOs e Android : Guide MICHELIN