14 mar

Hotel Fasano inaugura café aberto ao público

por Renata Monti
O novo espaço conta com mesas ao ar livre | Foto Divulgação Thomás Rangel

O luxuoso Hotel Fasano acaba de abrir o seu café da manhã a não-hóspedes. O salão de 165 metros quadrados conta com 90 lugares e se divide em área interna climatizada e uma bela varanda ao ar livre. Tem ainda uma ponta de vista para a Praia de Ipanema. O espaço também pode ser reservado para pequenos eventos.

O novo cardápio foi elaborado pelo chef italiano Luigi Moressa, com destaque para a produção artesanal de granolas, iogurtes, pães, bolos e doces. Há uma parte de bufê livre, com frutas da estação, sucos, frios e pães para pegar e levar à mesa. Já no à la carte, é possível pedir pratos mais elaborados, como os ovos beneditinos com salmão, croque-monsieur, waffles, panquecas, tapiocas recheadas, omeletes e açaí.

Pães, bolos, panquecas e doces têm produção artesanal na cozinha do Fasano | Foto Divulgação: Thomás Rangel

Há também diferentes tipos de leite (incluindo veganos e sem lactose), geleias, compotas, requeijões, frios e queijos selecionados, itens para compor saladas frescas, frutas secas como damasco, grãos como linhaça e gergelim, além de bacon, salsicha, tomate grelhado e entre outros produtos.

Para o serviço, foram escolhidas as novas louças de cerâmica, com curadoria de Ana Joma Fasano, que também estão disponíveis para venda no próprio hotel e também no Empório Fasano, em São Paulo.

Bufê do café da manhã Fasano conta com fornadas artesanais | Foto Divulgação: Thomás Rangel

Nos períodos da tarde e da noite, o Fasano Caffè recebe eventos privativos nos mais diferentes formatos – desde reuniões e apresentações corporativas até lançamentos de produtos, comemorações e eventos sociais. Para cada situação, o espaço é decorado de forma personalizada e é elaborado menu de catering de acordo com as necessidades de cada ocasião.

O café da manhã dá direito ao buffet completo, para o cliente se servir conforme desejar, e a uma opção de prato à la carte (R$ 150,00 por pessoa + taxa de serviço).

FASANO CAFFÈ

Endereço: Avenida Vieira Souto, 80 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. Hotel Fasano Rio de Janeiro

Telefone: 21 3202-4000

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 07h às 10h30. Sábados, domingos e feriados, das 07h às 11h.

E-mail: rio@fasano.com.br

www.fasano.com.br