15 fev

Hotel Fazenda Vilarejo – saiba como é a hospedagem

por Renata Monti
A nova piscina de “areia” do Vilarejo é rasa e tem vários brinquedos infantis | Foto: Renata Monti

Visitamos o Hotel Fazenda Vilarejo, localizado em Conservatória, na divisa do estado do Rio com Minas. Conhecido como o melhor all inclusive da região, o hotel possui área de 1 milhão de metros quadrados e reúne uma série de atrações, que vão de recreação infantil, animação na piscina, fazendinha, tirolesa, charrete, pedalinho, parquinhos ao ar livre, “trenzinho” (é um ônibus em forma de trem), espaço kids e até cafeteria.

A área das piscinas acaba de ser renovada e ganhou a “piscina de areia”, com piso anti-derrapante, além de um “brinquedão”, com escorregador, tubo, cascata e balde. Bia adorou a novidade, pois a piscina é rasa e dá para brincar bem livre. Anexa à piscina, está a “Lanchonete Teens”, com um bufê de cachorro-quente, pizza, sucos e outras delícias. Há ainda duas piscinas grandes, para adultos, e ainda uma aquecida e coberta.

A piscina aquecida e coberta do Vilarejo. Foto: Renata Monti

Comes e bebes

O ponto alto do hotel é a comida. O Vilarejo é all-inclusive, ou seja, tem toda a comida e bebida incluída na hospedagem. E, mesmo entregando cerca de 300 refeições por turno, em um mesmo restaurante no esquema de bufê, o hotel consegue oferecer uma comida artesanal, com pães, bolos caseiros, todos os insumos  regionais e horta própria. 

A cozinha está se atualizando e além da tradicional comida mineira – com feijoada, torresmo, linguiça e carnes assadas – traz noites temáticas de comida árabe, por exemplo.    No Bar do João, são servidos petiscos, como linguiça e mandioca, em boa parte do dia. Dá ainda para tomar um cafezinho por ali ou se refrescar com cervejas e drinks liberados.

Acomodações

Quarto da ala nova do Hotel Vilarejo. Foto: Renata Monti

As instalações do Vilarejo são super confortáveis e ganharam novos recursos. Na parte baixa, os quartos são menores, porém mais acessíveis à cozinha e à recepção. Já na nova ala de hospedagem, na parte alta do hotel, os quartos foram reformados e são bem espaçosos. O nosso contava com uma cama de casal, uma de solteiro, lareira elétrica, frigobar, ar-condicionado, guarda-roupas e bancada. O banheiro também estava todo novinho.

Atrações para todas as idades

A recreação infantil é outro ponto alto do hotel. A área kids é super bem montada, com ar condicionado, camarim com diversas fantasias, casinha de boneca, piscina de bolinha e mini fazendinha. Duas recreadoras acompanham as crianças maiores de 4 anos e promovem atividades. 

Área kids do Vilarejo conta com monitoras para crianças acima de 4 anos | Foto: Renata Monti

Logo de manhã, a equipe de recreadores marca um aquecimento na área externa, para levar os hóspedes à área mais rural, conhecida como Fazendinha. É feita uma caminhada bem animada, com todos cantando, e, ao chegar, os visitantes passam pela horta e área dos animais. As crianças alimentam bichos, como porcos, galinhas, carneirinhos e podem acariciar os coelhos.

Na área do curral, as crianças – e adultos – participam da ordenha da vaquinha “Galinha”, como é chamada. Uma experiência única! Tem ainda a área dos cavalos – onde é possivel alugar charretes e dar uma volta (valores pagos à parte). 

Caminhada para a Fazendinha é animada por recreadores no Vilarejo | Foto: Renata Monti

Na região da Fazendinha, ainda há um “rancho bar”, com bebidas e comidinhas. Em um grande gramado, as crianças podem correr e aproveitar as cabanas. O espaço conta ainda com um lago, quiosque de pescaria e deque para pedalinhos. 

Bia participou da atividade na Fazendinha do Vilarejo | Foto: Renata Monti

Para quem adora esportes radicais, a tirolesa é uma boa pedida e também é cobrada à parte.

Para o Carnaval de 2023, o hotel prepara uma série de atividades incríveis para crianças e adultos.

Onde

Endereço: Rodovia Canção do Amor, 13685 – Conservatória, Valença – RJ, 27655-000

Telefone: (21) 2397-0011 / (24) 2438-9000 / (24) 9-9981-6803

Email: reservas@vilarejo.com.br

Quer mais dicas como essa?

Siga no Instagram: @viagemgourmet